Floriano Schneider

Foram 25 anos de experiência na área comercial, passando por todos os níveis do processo de venda e o privilégio de treinando a equipe de vendas da maior empresa de alimentos do mundo. Minha missão é levar uma nova metodologia em treinamentos transformado vendedores em vencedores.

Veja mais:

Se empodere do vendedor que existe em você

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

ENTENDER ISSO VAI FAZER VOCÊ SAIR DESSA CRISE MELHOR QUE ENTROU.

Primeiro você precisa entender que passamos mais da metade da nossa vida negociando ou vendendo alguma coisa. Vendemos ideias, projetos, negociamos necessidades, prazeres… O Ser Humano nasce indefeso e por instinto negocia suas necessidades básicas. Chorar e comer passou a ser sua moeda de troca. Vender vai muito além de um serviço ou produto.

Quando em épocas difíceis a profissão do vendedor foi marginalizada, “quando não se conseguia nada no mercado de trabalho o indivíduo poderia ser vendedor” – e esse foi um jargão que muitas vezes escutei em ambientes familiares, entre colegas e até mesmo entre profissionais.

O fato é que verdadeiramente todos temos uma capacidade intrínseca (no nosso DNA) que nos leva a sermos vendedores sempre que for preciso. Como um instinto.

Fracassam aqueles que desistem da vida e não sabem onde querem chegar. No Processo de Vendas acontece o mesmo.  Aqueles cuja a vida tem algum propósito tentem a ser vitoriosos. Porque o propósito passa a ser a busca incessante pelo que você quer.  Você vende e negocia bem quando realmente deseja algo.

POR ONDE COMEÇAR?

Faça uma reflexão: Como estão seus projetos de vida para esse ano? Qual a sua estratégia, seu plano para alcançar suas metas? Por mais simples ou complexas que sejam, você vai ter que negociar com o universo a sua volta. Suas ideias, suas necessidades, seus produtos, sua empresa, sua casa nova, seu carro novo, o sustento familiar… Você vai precisar negociar com você mesmo e decidir o que está disposto a abrir mão, do quanto de energia vai despender para atingir seus planos. Não deixe os problemas externos matarem sua capacidade de realizar. Em alguns momentos pode ser mais difícil, mais lento em razão de fatores que você não controla. Foque naquilo que você pode controlar.

PENSE NESSA METÁFORA:

Um assaltante rende a sua família e ameaça matar um ente querido, mas se propõe a negociar com Você. Você pode salvá-lo e provavelmente o fará usando todas as suas ferramentas e argumentações disponíveis. Até mesmo com a sua vida, mas quando tem que apresentar uma ideia ou um projeto para seu chefe não sai nada. Quando precisa convencer um cliente a comprar seu produto não o faz com essa intensidade, sem  paixão. Está tudo dentro de você. Técnicas de vendas estão disponíveis em qualquer livraria, pocast, YouTube. Você só precisa se empoderar do vendedor que existe dentro de você.

Você pode até não ter escolhido ser vendedor, como profissão, porém “nada acontece no mundo sem que alguma coisa seja vendida”.Todos somos vendedores na maioria dos momentos em nossa vida. E você ainda não acredita nisso? A realização das suas metas dependem dessa resposta.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email