Merchandising

Treinamentos

Como melhorar suas vendas expondo melhor seus produtos

Partindo da premissa que o merchandising é o link mais importante entre o seu produto e o consumidor final, esse treinamento vai explorar ao máximo a criatividade dos profissionais envolvidos nesse processo. O ciclo da venda só se fecha quando seu produto chega na casa consumidor.   

Recomendado para repositores e encarregados que são responsáveis pelo abastecimento em pequenos, médios e grandes supermercados e lojas de varejo.

         Duração: 4 horas
  • Definição de Merchandising

  • Os objetivos do Merchandising

  • Como fazer o merchandising gerar resultados e vendas

  • Princípios básicos do merchandising – VISIBILIDADE / ASSESSIBILIDADE / DISPONIBILIDADE

  • Detalhar as 5 competências do Profissional que lida com merchandising – Coragem/Iniciativa/Foco no Resultado/Convencer os Outros/Conhecer a Si Mesmo

  • Tratar das Habilidades necessárias de um merchandising;

    oAtribuições do merchandising

  • Tipos de compras que definem que tipo de exposição

  • A mudança comportamental do profissional do século XXI

  • Duas Dinâmicas de Grupos: Perfil Comportamental / ADN do Tempo

Quem é Floriano schneider?

Construí uma carreira baseada no Processo de Vendas e ao longo do caminho, desenvolvi uma metodologia que ajuda empresas e profissionais de vendas a entenderem que o processo de vendas está muito além de um produto ou serviço, descomplicando o processo e destravando o vendedor poderoso que existe em cada indivíduo.

Fui de embalador de compras à diretor comercial e nos últimos 25 anos imerso na área comercial, passei por empresas familiares, supermercados, indústrias, multinacionais e pelo grande desafio de empreender no Brasil.

Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial,  Marketing e Vendas, apresento diariamente um programa chamado “Papo Coach” na radio Antena 1 Vitória – ES e hoje atuo como Consultor do Processo de Vendas, Coach de Vendas e Liderança, Palestrante e Treinador de equipes de vendas.