Floriano Schneider

Foram 25 anos de experiência na área comercial, passando por todos os níveis do processo de venda e o privilégio de treinando a equipe de vendas da maior empresa de alimentos do mundo. Minha missão é levar uma nova metodologia em treinamentos transformado vendedores em vencedores.

Veja mais:

Como se tornar um vendedor “imparável”, sem mimimi?

A primeira análise individual é saber o que você quer conquistar na vida. Quando o desafio é pequeno o esforço também será.

Isso também vai te dar a seguinte orientação:

  • Os profissionais medianos não sabem onde querem chegar;
  • Os bons sabem, mas tem uma queda pelo contentamento;
  • Os profissionais de alta performance, com uma profunda capacidade do autoconhecimento, não só sabem o que querem, mas estão sempre em busca de novos resultados, novos desafios, novas oportunidades.

Mas essa análise fica ainda mais interessante quando nos perguntamos: O que estamos dispostos a fazer para conquistarmos o que queremos?

Pense agora sobre o que você quer conquistar na vida e o que você precisa negociar para que isso de certo. Ou qual o caminho que você precisa percorrer para que isso se concretize.

O que realmente você quer conquistar?

Um emprego melhor, um carro melhor, uma promoção, um salário melhor, casar, que seu filho entre em uma universidade, ser um milionário, reconhecimento, viajar o mundo, uma casa melhor, ter uma empresa, ter uma grande empresa, pagar um plano de saúde para seus pais idosos, uma aposentadoria digna?

O que realmente você quer? O quanto você está disposto a conquistar isso? O quanto você está disposto a se entregar, planejar, perder noites de sono, se decepcionar, cair, levantar, buscar novas possibilidades, enfrentar o desconhecido, os medos, insistir, persistir até conseguir?

Sabe o que isso tem a ver com o que você faz hoje? Sua profissão, sua ocupação hoje é só uma ponte para ligar você a tudo isso que você pensou. Então de o seu máximo. Enquanto você não tem o que você quer, você trabalha o que você tem.

Então pensem… Quais são as travas que te permeiam? O problema esta realmente na a sua família, na sua função, com o seu chefe, na sua empresa, no mercado, no produto?

Entre vários motivos, temos dois motivos claros: Você não está no controle da sua carreira ou seu propósito de vida não é forte o suficiente para te fazer ir além.

Nos coachings que conduzo percebo que o auto conhecimento é o grande desafio do ser humano. Eliminar as interferências internas e externas é o ponto chave para aumentar a performance. Quando isso é claro, potencializamos o pontos fortes, minimizamos as interferências e o caminho passa a ser mais fácil.

Mas 95% das pessoas só param para se auto avaliar em momentos de profunda dor e pasmem, nas entrevistas de emprego. “Três qualidades e três defeitos”.

Você precisa se conhecer para controlar melhor o seu estado emocional, suas brigas internas e para responder a essa pergunta: Qual o seu propósito de vida hoje? Você só conquista a vitória de seu propósito for maior que seu esforço.

Não é a habilidade é o propósito. É a energia que você coloca movido por algo maior que qualquer o desafio. Algo inabalável onde você não pararia mesmo que todos parassem. A habilidade é treinável.

Quando o esforço é maior que o propósito nos tornamos pessoas com resultados medianos. Quantas pessoas que você conhece que levam consigo o adjetivo de “trabalhadoras” e vivem uma vida de conquistas medianas? Às vezes até bem humildes.

Quando o pobre de bem morre ele é sempre adjetivado de “trabalhador”. Quando alguém bem sucedido morre é sempre lembrado como visionário. Por que?

Porque o propósito precisa ser maior que o esforço. Porque o esforço não será um trabalho, passa a ser a sua busca.

Sabe qual o verdadeiro problema de fracassarmos em vendas, em vender nossas ideias, nossas relações, nos vender? Estão preparados para descobrir e mudarem as suas vidas pra sempre?

Ou Você tem PREGUIÇA de se relacionar ou pouca motivação para lutar pelo que você quer. Quando os pequenos detalhes lhe forem importantes, você estará preparado para as grandes oportunidades.